Quem produz conteúdo para a web sabe como é difícil que seu texto esteja no padrão exigido pelo Google. Para te auxiliar na revisão de seu texto, trouxemos aqui um checklist que pode te ajudar.
1- Adequação à pauta
Verifique se a introdução está adequada e chamativa.
Os intertítulos estão padronizados e de acordo com o título?
O Call To Action e as palavras-chave foram usados corretamente?
As referências e os hiperlinks foram inseridos de maneira pertinente?
2- Relevância do conteúdo
O conteúdo é interessante?
A linguagem está adequada à sua persona?
O texto apresenta coerência?
3- Padrões de SEO
Os intertitulos estão em H2?
Os hiperlinks estão inseridos corretamente?
O texto está alinhado à esquerda?
Os parágrafos estão curtos e objetivos?
4- Revisão Geral
As palavras se repetem muito? Se sim, troque-as por sinonimos.
Evite inversões sintáticas
Dicas extras:
Passe o texto em um corretor ortográfico
Confira as palavras-chave
Verifique o tamanho do texto, não o deixe nem longo e nem curto demais.
Gostou do post? Acompanhe nosso blog, que traz conteúdo sobre Marketing ;D