top of page

Como montar um curso, parte 2

Como montar um curso


No post anterior, estipulamos os primeiros passos para produzir um curso, portanto antes de continuar a leitura é interessante lê-lo.


1- Prepare e organize o curso


Essa é a hora em que você deverá fazer a organização do evento. Alugue um bom espaço, tenha um controle de entrada dos participantes, alugue equipamentos de som e imagem, distribua papel, lápis e outros utensílios para os alunos, planeje um coffee-break e um controle financeiro de gastos.


Dica: A agência win7 está alugando um espaço muito bacana para cursos, para mais informações entre em contato pelo número do WhatsApp 3772-0719


2- Divulgação


Quando você já estiver feito os passos anteriores (incluindo os do post anterior), estará na hora da divulgação. Nesse passo, é importante caprichar no Marketing! Se for preciso, contrate uma empresa para isso.


Coisas que podem ser feitas:


  • Divulgação em Redes Sociais

  • Desconto especial para os primeiros inscritos

  • Criação de anúncios no Facebook;

  • Compartilhar prévias do que será abordado no curso


3- Prepare as inscrições


É importante que você tenha uma plataforma de vendas para que seus clientes comprem seu curso. O sympla é provavelmente, umas das melhoras.


4- Certificados


Dar ao seu aluno um certificado de conclusão de curso pode ser muito interessante, pois muitos podem querer colocar no currículo.


Você pode emitir certificados para seus cursos, uma vez que deixe bem claro que eles não têm nenhum teor oficial – não são reconhecidos pelo MEC ou outras instituições reguladoras – e que servem apenas para atestar a participação de uma pessoa em uma atividade.



Gostou do conteúdo? Acompanhe o nosso blog, com posts que podem te ajudar no Marketing Digital e outros diversos assuntos.


bottom of page