No nosso post anterior falamos sobre os 4 P's do Marketing. Com a evolução da tecnologia, foi desenvolvida a metodologia dos 8 P's, por Conrado Adolpho, com o objetivo de tornar as estratégias de marketing mais modernas.
Pesquisa
Esse é o momento em que você conhece seu público alvo. Existem diversas ferramentas que permitem conhecer melhor os consumidores, como descobrir seus hábitos, que lugares eles frequentam, o que gostam de fazer e o que não lhe agrada fazer.
Formulários online que oferecem pequenas recompensas (como um desconto), podem ajudar a descobrir do que o seu público gosta!
Planejamento
Essa é a parte em que se planeja o seu plano de Marketing. Como, por exemplo, quanto você está disposto a gastar para ranquear nos anúncios do Google?
Se trata do que será feito, como será feito, qual o público-alvo, escolha de palavras chave e etc.
Produção
É o momento em que tudo começará a ser produzido. Você colocará em prática os resultados da sua pesquisa e do seu planejamento. Nessa parte do processo você produzirá o conteúdo, ou seja, gravar vídeos, escrever textos, criação de site e etc.
Publicação
Nessa parte você irá publicar os conteúdos produzidos no tópico passado. Ou seja, lançar seu blog com os textos escritos, um canal no youtube com os vídeos gravados e etc.
Promoções
É na promoção que se encaixam ações de marketing, como anúncios, outdoors e publicações em redes sociais. A promoção é para atrair clientes.
Muitos acham que seria um desconto, mas nos 8 P's do Marketing Digital o termo promoções está ligado em promover a marca.
Propagação
São as formas de fazer com que seu produto chegue mais longe e em mais pessoas. É nessa etapa que você deve escolher com atenção os métodos para divulgar seu produto e aumentar a sua visibilidade.
Personalização
É o estágio em que você irá personalizar seu estilo de comunicação com o cliente. Seja nos posts em um blog, nas redes sociais ou em vídeos do YouTube. É importante saber que você deve interagir com o seu público, para ajudar a manter um contato.
Precisão
É onde você analisa, estuda e compreende os resultados das estratégias utilizadas, vê o que deu certo e o que precisa ser melhorado. Com o avanço da tecnologia, várias ferramentas possibilitam acompanhar o avanço da sua marca.
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